Timóteo participa da etapa nacional das Paralimpíadas Escolares

Treze atletas da APAE e da rede pública competirão na modalidade de atletismo
Divulgação
I033069.jpg
Delegação da APAE de Timóteo

De 27 de novembro a 2 de dezembro, acontecerá a etapa Nacional das Paralimpíadas Escolares na cidade de  São Paulo (SP). Este evento teve sua primeira edição em 2009 e reúne anualmente atletas de todo o país, sendo, segundo o Comitê Paralímpico Brasileiro, "o maior evento mundial para crianças com deficiência em idade escolar". 
 
A delegação Timotense contará com três técnicos e treze atletas da APAE de Timóteo e da rede pública, que participam do Programa Paradesportivo Cre Ser, um programa de esporte especializado que é desenvolvido pela organização, com o objetivo de identificar talentos e promover a prática esportiva para pessoas com deficiência. A  equipe de Timóteo é coordenada pelo professor Bruno Flávio de Moura.
 
Os atletas garantiram suas vagas na competição nacional ao se destacarem nas etapas estadual e regional, onde conquistaram o título de campeões. Nesta fase, eles competirão nas modalidades do atletismo, nas quais já alcançaram o pódio durante a fase regional. A etapa nacional das Paralimpíadas Escolares 2023 é uma realização do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e do Ministério do Esporte por meio da Secretaria Especial de Esporte.

 

Fonte : PMT

Compartilhe: