Sodalício Tio Questor realiza festa de natal para internos e funcionários

O evento foi planejado cuidadosamente pela equipe da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social de Timóteo.
PMT
I033134.jpg
Festa de Natal Sodalício Tio Questor

Os internos da residência de longa permanência, Sodalício Tio Questor (STQ) e equipe de funcionários, comemoraram o Natal no Grêmio Recreativo da Associação dos Aposentados e Pensionistas de Timóteo na noite da última quinta-feira (14/12). A festa contou com as presenças do prefeito Douglas Willkys e do secretário de Governo e Comunicação Eduardo Morais.
A Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social de Timóteo organizou o evento com carinho que os idosos merecem. Foi servido aos participantes petiscos de entrada, jantar preparado com temperos leves e ao gosto dos participantes e sobremesa. De quebra, tiveram bolo com sorvete, a sobremesa preferida da turma. O pedido foi prontamente atendido. 
De acordo com Rosanna Borges, secretária de Assistência e Desenvolvimento Social o evento foi planejado nos mínimos detalhes para proporcionar um momento especial de socialização para fortalecer a convivência. “É um momento significativo para os internos. Alguns deles não têm o hábito de sair da entidade por estarem numa condição mais debilitada. E hoje, todos estão aqui. Esta foi também, uma oportunidade de integração entre os funcionários”, contou Rosanna.
A noite foi animada pelo músico Biscoito do Cavaco que apresentou um repertório variado com canções mais antigas da música popular brasileira. O show foi uma doação do artista.
No dia anterior à festa, os internos do STQ receberam cuidados de barbearia, cortes de cabelo, manicure e ganharam trajes de baile. Eles chegaram na Associação dos Aposentados em ônibus adaptado com elevador para cadeirantes, cedido gentilmente pela empresa Univale para o evento. 
A enfermeira Greice Canedo, que assumiu recentemente a coordenação da instituição depois de ter trabalhado no local como profissional de enfermagem, chamou a atenção para importância da visita dos parentes nessa ocasião. “Nós proporcionamos essa festa fora do ambiente do Sodalício para estimular as visitas dos parentes e amigos. Houve um período difícil com a pandemia, e agora nós queremos recuperar esse apoio dos parentes”, disse Greice.
Atualmente a instituição possui 21 moradores, sendo 09 homens e 12 mulheres. A equipe que trabalha no atendimento dos idosos é composta por 40 funcionários que se revezam por turno, entre auxiliar de serviços gerais, enfermeira, cozinheira, técnico de enfermagem, médico, terapeuta ocupacional. 
O Sodalício Tio Questor completou 43 anos de existência, voltados para a prestação de serviços de proteção integral aos idosos em situação de vulnerabilidade. Neste período, foram empreendidos esforços para garantir vida digna aos residentes de acordo com os princípios do Estatuto do Idoso (Lei nº 10.741/2003).

 

Fonte : PMT

Compartilhe:

Galeria de Imagem