Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social de Timóteo promove capacitação

Encontro de trabalho abrangeu gestores e profissionais da área
PMT
I033141.jpg
Encontro reúne profissionais da assistência social

A Prefeitura de Timóteo, por meio da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, promoveu uma capacitação com o tema “Relacionamento Interpessoal” nesta terça-feira (19) no auditório do Paço Municipal.  O encontro de trabalho abrangeu todos os gestores e profissionais que atuam nos Centros de Referência da Assistência Social (CRAS), Centro de Referência Especializado da Assistência Social (CREAS), instituições de acolhimento, Centro Dia (APAE), Cadastro Único, Conselho Tutelar, Conselhos de Direitos e setor administrativo.

A capacitação foi ministrada pelo administrador e coaching João Luiz de Freitas, que é pós-graduado em Gestão Financeira, Controladoria e Auditoria, pela Fundação Getúlio Vargas, pós-graduado em Neurociências e Comportamento, pela PUC do Rio Grande do Sul. Na ocasião, foi realizada uma reflexão sobre os serviços executados em 2023, e apontado os caminhos para alcançar a excelência no atendimento aos cidadãos em 2024.

De acordo com a secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, Rosanna Borges, a capacitação buscou motivar os profissionais e proporcionar uma maior afinidade e interação entre eles. “O relacionamento pessoal entre as equipes de todos setores do trabalho é essencial para a evolução da qualidade dos serviços oferecidos aos usuários”, destacou a secretária, frisando que, este ano, a principal conquista da área de assistência social foi o reforço do quadro de funcionários com a contratação de servidores concursados para atuação nos CRAS, CREAS e instituições de acolhimento, o que resultou na ampliação do número de famílias atendidas e no maior acesso aos benefícios sociais.

Fonte : PMT