Prefeitura de Timóteo entregará kits de material escolar e uniformes pelo segundo ano consecutivo

A novidade para 2024 é que, buscando fortalecer essa boa política pública, os alunos das creches conveniadas também receberão os uniformes escolares
PMT
I033220.jpg
Kits escolares

A prefeitura de Timóteo por meio da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer entregará pelo segundo ano consecutivo kits escolares para todos os alunos da rede municipal de ensino desde o Berçário até o 9º ano do Ensino Fundamental e EJA. Também está programado o repasse de uniformes escolares para os seis mil alunos da rede municipal.

Nesta semana teve início os preparativos para essa missão, que não é nada simples, pois envolve uma logística de distribuição dos kits para todas as 20 unidades escolares da rede municipal de ensino. Os trabalhos estão concentrados na quadra do Centro Municipal de Educação Integrada – Educação de Jovens e Adultos (CMEI-EJA), no Centro Norte. 

Os itens do kit escolar são divididos por faixas etárias referentes a cada segmento escolar, visando atender o desenvolvimento dos alunos de acordo com a necessidade pedagógica, como agenda (para os bebês), mochilas, porta lápis, cadernos, giz de cera, canetinha, lápis de cor, régua, cola, réguas geométricas, garrafinha d'água, dentre outros. 

Além dos kits de material escolar os alunos receberão uniforme completo composto por camisa, camiseta, jaqueta de frio, bermuda/short-saia, calça, meia e tênis, tudo de alta qualidade.

“Esse projeto que deu certo em 2023 vai continuar neste ano de 2024. É uma responsabilidade usar recursos públicos para qualificar ainda mais as políticas públicas na área de educação que tem se mostrado acertada na nossa gestão”, destacou o vice-prefeito e secretário de Educação, José Vespasiano Cassemiro, o Professor Vespa.

A previsão é que a entrega dos kits de materiais escolares para os alunos da rede municipal seja realizada em fevereiro. E logo em seguida será organizada a logística e entrega dos uniformes. A novidade para 2024 é que, buscando fortalecer essa boa política pública, os alunos das creches conveniadas também receberão os uniformes escolares.

A entrega dos kits de material e uniformes escolares faz parte de um conjunto de ações que a Prefeitura de Timóteo vem realizando para melhorar ainda mais a educação, como: merenda escolar de qualidade, reforma das cozinhas, climatização das escolas, ampliação e obras de acessibilidade nos educandários, capacitação dos professores, valorização dos servidores, implantação de novos projetos pedagógicos e incentivo à participação da família e da sociedade.

Fonte : PMT

Compartilhe:

Galeria de Imagem