Gabião da avenida Acesita recebe manutenção preventiva

Ao todo foram identificadas 65 pontos que estão sendo corrigidos; também foi feita a limpeza em cima do muro de pedras e promoveram a retirada de árvores do terreno existente sobre o gabião
PMT
I033222.JPG
Manutenção do gabião da avenida Acesita

A Prefeitura de Timóteo por meio da Secretaria de Obras, Serviços Urbanos, Mobilidade e Habitação está realizando uma manutenção preventiva no gabião de pedras localizado na avenida Acesita, entre os bairros Ana Rita e Bela Vista.

A ação que é pontual teve início no último dia 29 de janeiro e se estenderá até o carnaval, em 13 de fevereiro. Em face disso, o trânsito nesse trecho da avenida está interditado nos dois sentidos entre 7h e 17h, de segunda à sexta-feira. Em função dessa medida, quem precisa acessar Cava Grande, ou vice e versa, deve utilizar a avenida Brasil, pelo bairro Ana Rita.

De acordo com a Secretaria de Obras a iniciativa visa recuperar algumas aberturas na estrutura do gabião que caíram em função do tempo ou que foram retiradas por vandalismo. Ao todo foram identificadas 65 pontos que estão sendo corrigidos.

Não há risco haja vista que a parte estrutural do gabião permanece intacta. Além da colocação de novas pedras algumas malhas de tela de aço que sofreram com a ação do tempo estão sendo substituídas. “Trata-se de uma medida preventiva de conservação”, resumiu a secretária.

Numa primeira etapa de intervenção no local, a Secretaria de Obras em conjunto com a Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros fizeram a limpeza em cima do muro de pedras e promoveram a retirada de árvores do terreno existente sobre o gabião para reduzir o peso que impactava o solo.

Também estão programadas a recuperação da pavimentação asfáltica e uma nova pintura viária na avenida Acesita. Todo esse trabalho conta como apoio do Departamento de Trânsito da Prefeitura de Timóteo.

Fonte : PMT

Compartilhe:

Galeria de Imagem