PMT realiza mutirão contra as arboviroses no bairro Macuco

O Macuco é a quarta comunidade a receber esse tipo de ação mobilizando diversos agentes da Administração Pública, além do Cachoeira do Vale, Ana Moura e Centro Sul
PMT
I033232.jpg
Mutirão contra a dengue no Macuco

A Prefeitura Municipal de Timóteo (PMT) por meio de um esforço conjunto das Secretarias Municipais de Obras, de Saúde, Meio Ambiente e Fiscalização realiza mais um mutirão contra as arboviroses. O mutirão é mais uma estratégia para o controle vetorial, visando combater o mosquito Aedes aegypti, transmissor do vírus como a dengue e chikungunya. Os trabalhos começaram na quarta-feira com a divulgação em carro de som, continuou na quinta-feira (1º) e têm sequência até nesta sexta-feira. Desta vez os trabalhos estão concentrados no bairro Macuco, na regional Leste da cidade. 

No primeiro dia da ação (5°feira) foram retirados 2 caminhões de inservíveis e outros 9 de entulhos, isso sem contar a coleta seletiva que também é feita no bairro. Na intervenção realizada nesta sexta-feira foram deslocadas três máquinas com pás carregadeiras, uma máquina de giro zero para limpeza das rotatórias e praças, além de 8 caminhões. Foram empenhados pelo menos 40 servidores das Subsecretaria de Limpeza Urbana, Agentes de Endemias e Zoonoses, do Meio Ambiente e da Fiscalização.

O bairro Macuco é a quarta comunidade a receber esse tipo de ação mobilizando diversos agentes da Administração Pública para o recolhimento e entulhos e inservíveis, visitas domiciliares pelos agentes com tratamento e eliminação de possíveis focos, além de ações educativas em saúde.

Anteriormente já havia sido alvo de mutirão o distrito de Cachoeira do Vale, o bairro Ana Moura e o Centro Sul incluindo os bairros Ana Rita, Santa Cecília, Esplanada, Bela Vista, Ana Malaquias e Primavera. A ação dura em média uma semana e antes de ela ser realizada os moradores são avisados com dois dias de antecedência por meio de carro de som.

Fonte : PMT

Compartilhe:

Galeria de Imagem