Prefeitura de Timóteo determina o funcionamento do Centro de Saúde João Otávio nos dias de Carnaval

Unidade de Saúde referência no atendimento de casos suspeitos de dengue e chikungunya funcionará normalmente entre segunda (12) e quarta-feira, de 8h às 18h, para atender casos suspeitos das arboviroses
PMT
I033249.jpeg
Centro de Saúde João Otávio

A Prefeitura de Timóteo publicou nessa quinta-feira (8) o Decreto Municipal nº 5.291 que estabelece o funcionamento do Centro de Saúde João Otavio (Unidade de Referência para Atendimento às Arboviroses) localizado no bairro Olaria, nas próximas segunda (12), terça (13) e quarta-feira (14) em função da alta demanda de pessoas que buscam atendimento com suspeita por dengue e chikungunya. Nesses três dias a unidade funcionará de 8h às 18h. Vale lembrar que o Município decretou situação de emergência em função do surto epidêmico em 7 de dezembro de 2023.

As demais repartições públicas da Prefeitura de Timóteo não terão expediente nos dias de Carnaval, voltando ao seu funcionamento normal na quinta-feira, dia 15 de fevereiro.  

A coleta de lixo domiciliar funcionará normalmente entre segunda e quarta-feira seguindo a rota previamente determinada pela Subsecretaria de Serviços Urbanos e que já é de conhecimento da população. Já o recolhimento de materiais recicláveis estará suspenso nos três dias de feriado e serão retomados na quinta-feira.

As equipes de varrição, capina e roçada, por sua vez, também trabalharão normalmente na segunda (12) e na quarta-feira (14), folgando na terça-feira de carnaval.

O atendimento às emergências e urgências médicas será feito pelo Hospital Municipal de Timóteo (antigo Hospital e Maternidade Vital Brazil), localizado no bairro Timirim, e pela Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Geraldo dos Reis Ribeiro, no bairro Primavera. Os dois equipamentos funcionam em plantão de 24h, todos os dias da semana.

Os serviços dos cemitérios e Terminal Rodoviário não são interrompidos por terem caráter permanente. A Defesa Civil de Timóteo mantém plantão 24h por meio do Whatsapp (31) 9 9918 2751. Em caso de sinistros, a Polícia Militar (190) e o Corpo de Bombeiros (193) também podem ser acionados.

Fonte : PMT

Compartilhe: